26 de maio de 2011

Magnata é artilheiro e garçom do Galo em 2011


Atacante tem sido peça fundamental no esquema de jogo do técnico Dorival Júnior no decorrer das competições da atual temporada

Gol do Magno Alves - Atlético-MG x Atlético-PR (Foto: Ramon Bitencourt)


Com a camisa do Atlético, Magno Alves demonstrou especialidade em dois quesitos: assistências e finalizações. O atacante tem se dividido entre as funções de "garçom" e artilheiro da equipe. Voando na temporada 2011, Magnata demonstra ser o principal jogador do time alvinegro.
Já são 13 gols e sete assistências, o que corresponde a 37% dos gols do Atlético, que balançou as redes adversárias 54 vezes na temporada. Além de ser o goleador do time, o atleta é o que mais deixou seus companheiros em condições de marcar um gol.


Na estreia do Brasileirão, diante do Atlético-PR, um lance de Magno Alves despertou curiosidade. De frente para o goleiro adversário e em condições de balançar a rede, o jogador optou por procurar um companheiro melhor colocado, porém, Magnata não encontrou. O atacante explica o motivo pelo qual preferiu o passe naquele momento.

- Nossa função é fazer gols, sempre temos que buscar o gol. Interessante que tentei tantos chutes que fiz dois gols de cabeça, mas quis servir meu companheiro. Às vezes, tenho de ser mais egoísta, na pequena área tem que finalizar - analisou o jogador.

Famoso pelas belas jogadas que concretizava em gols, o jogador explica que esta não é sua única qualidade. Magnata acredita que as assistências também fazem parte de seu repertório futebolístico.

- Uma das minhas características são as assistências. Não sou muito fominha, procuro servir meus companheiros. Mas o povo me cobra, quando chega na pequena área tem que finalizar e procurar fazer os gols. Aos poucos, mesmo com 35 anos, eu vou aprendendo - disse o veterano atacante, que ainda destacou a importância de se doar dentro de campo:

- Sempre busco o melhor a cada jogo. Não só atacar, mas ajudar no geral, na marcação. Esperando que, com as oportunidades surgindo, estejamos abençoados para fazer o gol.
Principais atacantes do país

Ronaldinho (Flamengo)
19 jogos
6 gols
4 assistências

Loco Abreu (Botafogo)
17 jogos
13 gols
1 assistência

Fred (Fluminense)
18 jogos
12 gols
3 assistências

Eder Luis (Vasco)
25 jogos
4 gols
8 assistências

Borges (Grêmio)
20 jogos
11 gols
1 assistência   

Leandro Damião (Internacional)
22 jogos
21 gols
3 assistências

Thiago Ribeiro (Cruzeiro)
18 jogos
12 gols
3 assistências

Magno Alves (Atlético)
18 jogos
13 gols
7 assistências

Neymar (Santos)
20 jogos
8 gols
4 assistências

Liédson (Corinthians)
17 jogos
12 gols
1 assistência

Dagoberto (São Paulo)
25 jogos
14 gols
9 assistências

Kléber (Palmeiras)
24 jogos
14 gols
6 assistências

Nenhum comentário:

Postar um comentário