Leandro retomou a condição de titular no Campeonato Brasileiro, mas briga com Guilherme Santos pela posição promete ser acirrada
Leandro tem sido titular nos últimos jogos do Galo
Com as excelentes atuações de Guilherme Santos, a lateral-esquerda do Atlético já parecia ter um dono definitivo para a temporada. Entretanto, o jogador lesionou-se na grande decisão do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro e, para a estreia do Brasileirão, o técnico Dorival Júnior decidiu escalar o veterano Leandro. O jogador foi tão bem que o treinador o manteve no time, mesmo após a recuperação de Guilherme.O último jogo de Leandro, antes de retornar à equipe titular, ocorrera no dia 31 de março, contra o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil. Por ficar quase dois meses sem jogar, o condicionamento físico do atleta preocupava. Contudo, o lateral garante estar bem fisicamente e almeja evoluir juntamente com a equipe.
- Estou pronto para jogar. Mesmo não jogando nas últimas partidas, continuei minha preparação da mesma maneira para entrar bem, quando o Dorival optasse por mim. Não terei problemas com a parte física. Talvez um pouco com o ritmo de jogo, mas me sinto à vontade e confiante. Espero conseguir evoluir junto com o time - declarou
Com as duas oportunidades na equipe do técnico Dorival Júnior, Leandro visa assegurar a titularidade. Embora seja a favor da sequência ao time, o jogador sabe da impossibilidade de se manter o mesmo time durante uma competição tão longa quanto o Brasileiro. Por isso, o camisa 16 enaltece a força do elenco atleticano.
- É importante dar continuidade a um time e sequência aos jogadores, para que o entrosamento seja sempre o melhor possível. Isso ajuda muito a equipe e também o treinador. Mas tão importante quanto isso é ter peças de reposição que não deixem a qualidade cair quando sejam necessárias. Nesse quesito, o Atlético tem bons nomes entre os 11 e também no banco de reserva, que podem entrar e dar conta do recado - analisou Leandro, que aprova suas recentes exibições defendendo as cores do Atlético.
- O futebol é assim, todos querem jogar, mas temos de respeitar o companheiro. Aconteceu de o Guilherme sentir e o professor optou por me colocar na posição. Eu acho que estou contribuindo da melhor maneira possível - analisou Leandro logo após a vitória sobre o Avaí, em Florianópolis.
Guilherme e Leandro mantém uma amizade, apesar da concorrência
Dentro de campo, Leandro e Guilherme Santos são concorrentes por uma vaga na equipe, mas, fora dele, os dois podem ser considerados verdadeiros amigos. De acordo com Leandro, eles sempre se trataram com muito respeito.
- Temos uma amizade acima de tudo. Desde quando ele chegou, sempre nos tratamos com carinho e respeito. Eu o respeitava, mesmo quando ele estava jogando. Eu acho que o Atlético só tem a ganhar com dois laterais como esses aqui - disse Leandro.
Guilherme Santos endossa o coro do camisa 16, reforçando o sentimento de amizade da dupla. O jogador rasgou elogios à personalidade de Leandro.
- O Leandro é bastante amigo. Eu acho que o que importa é o grupo do Atlético. Ele traz uma alegria a todos nós e o mais importante é trabalharmos com esse conjunto, que conseguiremos coisas boas daqui para frente - explicou Guilherme Santos.Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário