31 de maio de 2011

Leandro quer assumir a vaga na lateral do Galo



Leandro retomou a condição de titular no Campeonato Brasileiro, mas briga com Guilherme Santos pela posição promete ser acirrada

Leandro ,  do Atlético - MG - (Foto: Gil Leonardi) 
 
Leandro tem sido titular nos últimos jogos do Galo
Com as excelentes atuações de Guilherme Santos, a lateral-esquerda do Atlético já parecia ter um dono definitivo para a temporada. Entretanto, o jogador lesionou-se na grande decisão do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro e, para a estreia do Brasileirão, o técnico Dorival Júnior decidiu escalar o veterano Leandro. O jogador foi tão bem que o treinador o manteve no time, mesmo após a recuperação de Guilherme.



O último jogo de Leandro, antes de retornar à equipe titular, ocorrera no dia 31 de março, contra o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil. Por ficar quase dois meses sem jogar, o condicionamento físico do atleta preocupava. Contudo, o lateral garante estar bem fisicamente e almeja evoluir juntamente com a equipe.

- Estou pronto para jogar. Mesmo não jogando nas últimas partidas, continuei minha preparação da mesma maneira para entrar bem, quando o Dorival optasse por mim. Não terei problemas com a parte física. Talvez um pouco com o ritmo de jogo, mas me sinto à vontade e confiante. Espero conseguir evoluir junto com o time - declarou

Com as duas oportunidades na equipe do técnico Dorival Júnior, Leandro visa assegurar a titularidade. Embora seja a favor da sequência ao time, o jogador sabe da impossibilidade de se manter o mesmo time durante uma competição tão longa quanto o Brasileiro. Por isso, o camisa 16 enaltece a força do elenco atleticano.

- É importante dar continuidade a um time e sequência aos jogadores, para que o entrosamento seja sempre o melhor possível. Isso ajuda muito a equipe e também o treinador. Mas tão importante quanto isso é ter peças de reposição que não deixem a qualidade cair quando sejam necessárias. Nesse quesito, o Atlético tem bons nomes entre os 11 e também no banco de reserva, que podem entrar e dar conta do recado - analisou Leandro, que aprova suas recentes exibições defendendo as cores do Atlético.

- O futebol é assim, todos querem jogar, mas temos de respeitar o companheiro. Aconteceu de o Guilherme sentir e o professor optou por me colocar na posição. Eu acho que estou contribuindo da melhor maneira possível - analisou Leandro logo após a vitória sobre o Avaí, em Florianópolis.

Guilherme e Leandro mantém uma amizade, apesar da concorrência
Dentro de campo, Leandro e Guilherme Santos são concorrentes por uma vaga na equipe, mas, fora dele, os dois podem ser considerados verdadeiros amigos. De acordo com Leandro, eles sempre se trataram com muito respeito.

- Temos uma amizade acima de tudo. Desde quando ele chegou, sempre nos tratamos com carinho e respeito. Eu o respeitava, mesmo quando ele estava jogando. Eu acho que o Atlético só tem a ganhar com dois laterais como esses aqui - disse Leandro.

Guilherme Santos endossa o coro do camisa 16, reforçando o sentimento de amizade da dupla. O jogador rasgou elogios à personalidade de Leandro.

- O Leandro é bastante amigo. Eu acho que o que importa é o grupo do Atlético. Ele traz uma alegria a todos nós e o mais importante é trabalharmos com esse conjunto, que conseguiremos coisas boas daqui para frente - explicou Guilherme Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário