21 de junho de 2011

Fraco desempenho do Galo na Arena atrapalha desde 2010




Atlético tem aproveitamento de apenas 51% em jogos do Brasileirão disputados em Sete Lagoas

Dos noves pontos disputados na Arena do Jacaré pelo Brasileirão, o Atlético conquistou apenas quatro. A derrota para o São Paulo (1 a 0) e o empate com o Atlético-GO ( 2 a 2), deixaram o Galo fora do G4 pela primeira vez. Os resultados ruins na Arena do Jacaré atrapalham o Alvinegro desde o ano passado, quando o clube adotou o estádio como sua casa, uma vez que o Mineirão e o Independência foram fechados para reforma. Considerando os jogos do Brasileiro, o aproveitamento do Atlético é de apenas 51%.



Foram 15 partidas, sendo seis derrotas, sete vitórias e dois empates. O desempenho ruim do Atlético em Sete Lagoas quase levou o clube ao rebaixamento em 2010. Agora, quando a torcida espera uma campanha melhor, os tropeços na Arena voltam a incomodar.

Para melhorar o aproveitamento como mandante, o Atlético não pode mais vacilar diante do seu torcedor. E a tarefa não será fácil, pois terá adversários qualificados nas próximas rodadas em Sete Lagoas: Internacional, América-MG, Vasco e Fluminense.

Sem reação

O Atlético tem mostrado pouco poder de reação quando precisa dos resultados na Arena do Jacaré. Nas quinze partidas que disputou pelo Brasileirão, o time só conseguiu uma virada. Foi contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Brasileirão 2010. O Galo venceu por 2 a 1, gols do zagueiro Werley e do volante Zé Luís, que já deixou o clube.
Sempre que precisa  buscar o resultado, o time demonstra nervosismo tropeçando nos próprios erros, como ocorreu na última rodada, contra o Atlético-GO.

"Nós saímos atrás, tivemos que correr atrás e aí o desgaste é maior, muito mais complicado. No momento em que fizemos o gol de empate, logo em seguida acabamos sofrendo o segundo gol e novamente foi uma correria atrás do resultado. Então é ansiedade, o atropelo, perde-se aquela tranquilidade natural", destacou o técnico do Galo, Dorival Júnior, depois da partida contra os goianos.

Copa do Brasil e Mineiro

Uma das poucas viradas do Atlético na Arena do Jacaré foi contra o Cruzeiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Em um clássico eletrizante, a Raposa saiu na frente com Wellington Paulista, mas o Atlético virou com três gols de Diego Tardelli e um de Neto Berola. Henrique e Gil marcaram para o Cruzeiro. O clássico, que teve só torcida Celeste, terminou 4 a 3 para o Alvinegro.

Por outro lado, o Atlético amargou um vexame histórico ao ser eliminado da Copa do Brasil deste ano pelo Grêmio Prudente, que era lanterna do Campeonato Paulista. Uma vitória simples bastava para o Galo seguir na competição, mas o time não conseguiu furar a retranca paulista e foi eliminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário