21 de junho de 2011

Galo quer compensar contra Flamengo, no Rio, pontos perdidos em casa




Invicto como visitante no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG aposta no bom futebol apresentado fora de casa nas duas oportunidades anteriores para se recuperar na competição nacional e, assim, encerrar a sequência de três jogos sem vitórias diante do Flamengo, no próximo sábado. O aproveitamento atleticano, nessa situação, é de 66,66%.


O técnico Dorival Júnior reconhece que a derrota para o São Paulo e o empate com o Atlético-GO, ambos em casa, obrigam o time mineiro a vencer longe de seus domínios. “O resultado nos obriga a buscar pontos fora. Se perdemos pontos aqui dentro, buscamos três contra o Avaí”, disse.


Fora de casa, o Atlético estreou com vitória, sobre o Avaí, por 3 a 1, logo na segunda rodada do Brasileirão. Depois, o time atleticano empatou com o Bahia, por 1 a 1, em Salvador, conquistando assim quatro em seis pontos disputados sem o mando de campo.

“Se deixamos de fazer (os três pontos) contra o Bahia foi por uma série de fatores que todos acompanharam. A preocupação existe, mas de maneira comedida. Podem ter certeza que esses pontos nós recuperaremos fora dos nossos domínios”, destacou Dorival Júnior.

Apesar dos últimos resultados ruins no Brasileirão, onde não venceu os últimos três jogos, com dois empates, diante do Bahia e Atlético-GO e uma derrota, para o São Paulo, Dorival Júnior vê uma crescente no Atlético e confia em um bom resultado diante do Flamengo, no sábado.

“A equipe está procurando jogar, procurando criar, tentando encontrar um caminho. A tendência é que as coisas melhorem se mantivermos a postura que estamos tendo até este momento”, observou Dorival Júnior, que começa a preparar o time atleticano na manhã desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário