15 de julho de 2011

Com estilo diferente, novo Obina quer seguir os passos do antecessor


Mais tímido e sério que o original baiano, Jônatas, que é natural de Sete Lagoas, quer conquistar o carinho da torcida com gols, raça e muita vontade


Jônatas Obina obina  Atlético-MG (Foto: GLOBOESPORTE.COM)Obinas do Atlético-MG tem semelhanças físicas e na vontade dentro de campo

O apelido até pode ser igual, mas as diferenças, imensas. Um tem 25 anos, é mineiro, mais sério, recatado. Pelo Atlético-MG, foram dois jogos e um gol marcado. O outro, de 28 anos, é baiano, extrovertido, empolgado. Jogando com a camisa do Galo, foram 39 jogos e 27 gols. Já sabe quem são esses jogadores? São os Obinas do Atlético-MG. Um deles, o mineiro, busca fazer história no time. O outro, o baiano, atualmente na China, ficou pouco tempo em Belo Horizonte, mas fez o nome no Galo e virou ídolo da torcida.


Como até o momento a única coisa igual entre Jônatas Obina e o "xará" baiano fica no nome, o mineiro quer aumentar as semelhanças. Uma delas, claro, são os gols. A outra, na medida do possível, o reconhecimento e carinho por parte da torcida.

- Sempre fui claro: o que o Obina fez aqui no clube todos acompanharam, ficaram felizes. Particularmente, a única coisa que vejo parecida em nós é a vontade, a garra. Nesses pontos sou parecido, porque quero entrar, quero correr, quero marcar, ajudar a equipe. Responsabilidade sempre tenho, até porque tivemos o Obina, Tardelli, que foram artilheiros. Tenho que trabalhar para as coisas acontecerem normalmente, e que eu faça gols para ajudar a equipe.

Obina, o mineiro, garante que tentou que o apelido não pegasse no começo da carreira. Agora, ele garante querer o codinome para sempre.

- Quando recebi o apelido, em 2008, até pensei em tirar. Quando cheguei lá, pedi para todos os repórteres, televisão, imprensa, somente para me chamarem de Jônatas. Mas tanto a torcida tricordiana (do Atlético Tricordiano, de Três Corações) e do América (de Teófilo Otoni) me apelidaram assim, carinhosamente. Hoje sou reconhecido como o Jônatas Obina, e espero carregar isso para sempre.
No Globo Esporte MG desta sexta-feira, às 12h45m (de Brasília), veja outras semelhanças e diferenças dos Obinas que já passaram pelo Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário