9 de julho de 2011

Diretor de futebol do Galo espera dias melhores para o time este ano


Maluf diz que o Galo vai brigar pelas primeiras colocações do Brasileirão



Com a suspensão do presidente Alexandre Kalil, o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, falou sobre a crise que o clube passa. O Galo não vence há seis rodadas no Campeonato Brasileiro e vem de três de derrotas consecutivas. Na última quinta-feira, foi recebido com pipocas pelos torcedores que estavam no Aeroporto de Confins, no desembarque do time de Fortaleza, onde foi batido por 3 a 0 pelo Ceará. Maluf manteve o discurso otimista e disse que o Galo vai superar a fase ruim.


Eduardo Maluf - diretor de futebol do Atlético-mg (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com) - Eu tenho 12 anos nesta função de diretor de futebol e já passei por isso diversas vezes. Para sair disso, o importante é a tranquilidade e recuperar a confiança do jogador. Os últimos resultados foram decepcionantes e a torcida tem toda a razão de cobrar. Você reverte isso sempre.

Ano passado, o Atlético-MG estava em 18º lugar quando eu cheguei. Todos diziam que o time ia cair e eu banquei e apostei que não ia. Hoje, estamos no início de uma competição, e não tenho dúvidas de que vamos brigar pelas primeiras colocações de novo.

O time tem de mudar o comportamento e o perfil e é nessa hora que entram os profissionais. Num momento bom, o diretor de futebol não precisa vir aqui falar. No momento difícil, nós temos que vir e passar confiança.



Eduardo Maluf garantiu a permanência de Dorival Júnior e de sua comissão técnica, dizendo que a mudança neste momento não é benéfica.

- Nós temos de ter sabedoria e tranquilidade. Troca (de comissão técnica), na maioria das vezes, piora as coisas. O presidente esteve aqui, o Dorival se reuniu com os jogadores e vamos fazer com que a gente reverta esse quadro. É nisso que tenho certeza que vamos conseguir.

Exemplos a serem seguidos


O dirigente atleticano usa o exemplo de várias equipes do futebol brasileiro que deram a volta pro cima em determinadas situações para justificar sua crença em dias melhores para o Galo.

- Estamos na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já vi equipes ficarem quatro rodadas na zona de rebaixamento e não acontecer nada do que aconteceu na quinta-feira. Já vi o Flamengo, no jogo contra o Atlético-MG esse ano, perto da zona de rebaixamento. Se perdesse, o Vanderlei cairia, e hoje está em segundo lugar. Esta síndrome de cinco, seis jogos, é comum no Brasileiro de pontos corridos.

 Não acreditem no Maluf, olhem a tabela. O Fluminense, todo mundo deu como rebaixado, e conseguiu se salvar. Vi o Muricy privilegiar uma Libertadores pelo São Paulo e virar o turno na 17ª colocação.

Depois bateu campeão. Então, num momento como esse, nós temos que dar confiança de novo aos jogadores. A responsabilidade é toda nossa, que contratamos, tivemos o apoio do presidente e escolhemos os jogadores. Nós temos que fazer com que eles correspondam.

O próximo jogo do Galo no Campeonato Brasileiro é no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), quando o time enfrenta o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário