13 de julho de 2011

Dudu Cearense diz que quer jogar, não importa qual será a posição


Em treinamento, jogador atua como uma espécie de terceiro zagueiro

Dudu Cearense treino Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com) 
Dudu diz que ainda não está 100% e pode melhorar

O volante Dudu Cearense foi a grande novidade no time titular do Atlético-MG no treinamento dessa terça-feira, na Cidade do Galo. O técnico Dorival Júnior colocou Dudu atuando bem perto da dupla de zaga, formada por Réver e Leonardo Silva, como uma espécie de terceiro zagueiro, e o volante teve uma função bem defensiva. Para o jogador, que ainda busca sua afirmação no clube, o importante é jogar.


- Para mim é uma função nova, mas eu quero é jogar. De qualquer maneira, de zagueiro, volante ou meia. Sou um jogador que precisa jogar, estou me esforçado muito mais para chegar ao nível que quero. Ainda não estou lá, mas estou buscando. A cobrança vai ser ao máximo, não só da imprensa e do clube, mas a minha mesmo. Eu quero melhorar sempre, estando bem ou estando mal. Espero corresponder contra o Santos nesta função nova.

Dudu Cearense não esteve nem no banco de reservas na última partida do Galo, a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, mas pode ser titular no próximo jogo, contra o Santos, sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Para Dudu, o fato é normal e corriqueiro, e que o mais importante é o elenco e não os jogadores, filosofias que o volante diz ter aprendido no futebol europeu.
- O futebol brasileiro é muito dinâmico, ainda mais se tratando de uma equipe com 30 jogadores. Aqui o mais importante é o grupo. Com três cartões amarelos, você está suspenso. Não importa quem vai jogar, quem entrar é importante para a equipe e tem que corresponder ao máximo o que o treinador pedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário