Após mês ruim no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro almeja uma recuperação na competição. Primeira missão é vencer o Ceará
Tradicionalmente, junho é um mês repleto de comemorações e festanças no Brasil, principalmente devido ao dia de São João. No entanto, os 30 dias do mês passado foram terríveis para o Atlético, que não teve nenhum motivo para comemorar. O time alvinegro jogou cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro e não conseguiu vencer um confronto sequer.
O mês sombrio do Alvinegro teve início no duelo frente ao São Paulo. Apesar de demonstrar um bom futebol naquela ocasião, o Galo acabou perdendo para o Tricolor Paulista em plena Arena do Jacaré e deu início a péssima caminhada no mês junino.
Depois da derrota para os são-paulinos, o Atlético empatou contra Bahia e Atlético-GO. Na última semana, dois péssimos resultados: uma enorme goleada sofrida para o Flamengo e outra diante do Internacional.
Ao todo, o Galo somou apenas dois pontos em quinze disputados e despencou da primeira para a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro. Esta foi a pior sequência do técnico Dorival Júnior desde que assumiu o comando da equipe mineira, em setembro do ano passado.
Embora o momento seja ruim e os torcedores façam enorme pressão para uma troca no comando, o técnico Dorival Júnior demonstra confiança em seu trabalho e em seus jogadores e acredita que o grupo alvinegro está entre os melhores do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o Galo não pode desanimar, apesar da situação.
- Acredito que o Atlético tem um elenco que se iguala à maioria dos times do futebol brasileiro. No caso de algumas equipes, chega até a ser superior. Acho que temos de ter tranquilidade em um momento como esse. Não iremos jogar a toalha, vamos continuar trabalhando forte e buscando as vitórias na competição - afirmou Dorival.Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário