Dorival segue no comando do Galo neste Brasileiro |
O zagueiro Réver deixou bem clara a sua opinião sobre uma possível mudança de treinador no Atlético. Capitão da equipe, ele acredita que essa não será a solução.
Segundo Réver, o elenco está fechado com o técnico Dorival Júnior e existem outras formas de fazer com que a equipe acorde e consiga uma recuperação no Brasileiro.
"Mudança de treinador no momento não seria o que deveria acontecer. Tem outras formas de tentar acordar o grupo. Não vejo motivos para trocar o comando. Fomos goleados em dois jogos, mas não vejo motivo para trocar. Estamos juntos e seria uma perda muito grande", comentou Réver.
Clima tenso
O clima na Cidade do Galo no dia seguinte à goleada sofrida para o Internacional, a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro deste ano, foi de tensão. Vários jogadores cabisbaixos, poucas palavras e muita dificuldade para explicar o que está acontecendo em mais um momento de turbulência na atual temporada.
O time alvinegro começou a competição nacional com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, mas nós últimos 15 pontos disputados, apenas dois foram somados. O desempenho ruim fez com que o Galo despencasse da liderança para a 13ª colocando, ligando o sinal de alerta no clube mineiro.
Antes do treinamento, o presidente Alexandre Kalil, o diretor de futebol Eduardo Maluf e a comissão técnica se reuniram com os jogadores por cerca de 20 minutos no hotel da concentração, no centro de treinamento. O conteúdo da conversa não foi revelado, mas é certo que houve uma cobrança forte em cima do elenco.
Logo depois da goleada, o mandatário atleticano já havia declarado que havia cancelado uma reunião no Clube dos 13 para se reunir com os seus subordinados. Oferecendo pagamentos em dia e boa estrutura de trabalho - obrigações que acabam não sendo cumpridas por alguns clubes - o mínimo que o dirigente quer é um time que retribua dentro de campo.
"Foi mais uma cobrança do presidente, que tem todo o direito de cobrar, até porque o rendimento não foi o mesmo de outros jogos. Estamos buscando explicações para tentar melhorar e a situação não piorar. Espero que a conversa tenha rendimento e a gente consiga colocar em prática", disse Réver.
Capitão da equipe, ele garante que não existe a menor possibilidade de corpo mole por parte dos jogadores numa tentativa de derrubar o técnico Dorival Júnior.
"Ninguém está fazendo corpo mole. Se estivesse fazendo poderiam ter acontecido coisas piores. Mesmo com resultados negativos, o elenco tem conversado e procurado entender as coisas. Dorival é um excelente cara, treinador no cenário do futebol de muita expressão e não tem de fazer sacanagem com ninguém, muito menos treinador. Aqui nós temos jogadores de caráter e vamos procurar honrar o nome do Atlético", destacou Réver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário