19 de julho de 2011

Galo quer aproveitar os dois jogos seguidos em casa


Atlético vai encarar Vasco e Fluminense em sequência no Ipatingão na tentativa de se recuperar no Campeonato Brasileiro

Magno Alves ,  do Atlético - MG - (Foto: Gil Leonardi) 
Magno Alves conhece bem o Vasco e 
o Fluminense, próximos adversários

Para o Atlético, não poderia haver momento melhor para a realização de duas partidas consecutivas como mandante do que agora. Somar pontos nas próximas rodadas poderá aliviar o clima de tensão vivido pela equipe alvinegra, que vem mal no Brasileiro.

O Ipatingão será o território atleticano nos próximos dois jogos válidos pela competição nacional, diante de Vasco e Fluminense. Neste domingo, o primeiro compromisso acontecerá contra a equipe cruzmaltina. Na quarta-feira da semana que vem será a vez do Tricolor.

Caso o Galo conquiste duas vitórias, poderá respirar com mais tranquilidade e até ganhar moral para a sequência do Brasileirão. É um momento de decisão para o elenco, a comissão técnica, a diretoria e que não permitirá tropeços. Serão duas finais de campeonato.

Mas os erros que já foram vistos em partidas nas quais o Atlético jogou em casa não poderão ser repetidos. Pontos preciosos foram deixados para trás nas duas derrotas para São Paulo e Internacional e no empate contra o Atlético-GO. Os jogadores sabem que não podem deixar essa oportunidade escapar.

– São dois caminhões de brita para descarregar. Agora temos de fazer nossa parte. Não podemos perder pontos em casa, coisa que já ocorreu antes. Agora é pensar nesses dois jogos, que são decisivos, principalmente por serem dentro de casa – comentou Magno Alves.

Mas a tarefa não será nada simples. Os próximos adversários estão à frente do Galo na tabela de classificação. O Vasco faz boa campanha e com 17 pontos ocupa a quinta colocação. Já o Fluminense está em 12 e soma 12 pontos, ou seja, só um a mais do que o Atlético.

– No Campeonato Brasileiro, todos os jogos são iguais na vontade. Não é porque são clubes grandes que a gente vai menosprezar as outras equipes. A gente tem jogado até melhor contra essas equipes consideradas grandes na competição. Espero que a gente possa levar sorte nesses próximos jogos e ter a postura que tivemos no jogo contra o Santos, mas saindo com as vitórias diante de Vasco e Fluminense dentro de nossa casa – disse Réver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário