19 de julho de 2011

Richarlyson quer ver time menos exposto na sequência do Campeonato Brasileiro


Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Volante quer time mais coeso no gramado
Ausente na derrota para o Santos, por causa de uma suspensão, o volante Richarlyson está pronto para voltar ao time do Atlético no duelo contra o Vasco, neste domingo, às 16 horas, no Ipatingão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para tentar ajudar a equipe alvinegra a fugir da incômoda 15ª colocação na tabela e se reabilitar na competição, o jogador frisou um aspecto importante para que o time volte a vencer: uma marcação mais firme, com menos brechas para o adversário.

 “Muitas vezes eu acho que a gente está se expondo muito em determinados momentos em que não precisamos fazer isso. Eu já comentei isso uma vez no início do campeonato e volto a falar. No Campeonato Brasileiro o líder, Corinthians, faz quantos jogos que eles ganham por 1 a 0? A tônica é essa. Não adianta você se expor, principalmente jogando fora de casa, correndo risco de tomar gol para depois recuperar, pois é muito difícil. Temos que aprender isso o mais rápido possível porque as rodadas estão se desenhando, estão passando, e a gente continua tomando gols”, explicou o volante.

Exemplos de eficiência

Para justificar suas palavras, Richarlyson lembrou de um lance da vitória do Corinthians sobre o  Internacional, na última quinta-feira, quando os paulistas venceram o Colorado por 1 a 0 e abriram seis pontos de vantagem na liderança do Nacional. “Não adianta a gente se lamentar, colocar somente a culpa na defesa, pois somos uma equipe e a equipe tem que ser coesa. Em determinado momento, eu me recordo do jogo do Corinthians contra o Inter, em que o William fez o gol e um minuto depois ele deu um carrinho na lateral esquerda. Então é isso. Falta, talvez, muitas vezes, a gente ter essa concepção de que o jogar feio e ganhar por 1 a 0 vale três pontos. Temos que ter isso em mente e parar de nos expor em momentos indevidos dentro de uma partida”.

Além do confronto do Timão, o volante também recordou o clássico contra o América, quando o Galo foi eficiente e saiu vitorioso de campo, no dia 10 de julho, na nona rodada do Brasileirão. “A gente montou um esquema em que o Dorival pediu que eu ficasse um pouco mais preocupado com a parte defensiva, muito mais preocupado com o ataque do América, que na ocasião tinha Alessandro e Fábio Júnior. Ele me pediu que, sem a bola, acompanhasse um dos dois quase que individualmente, até porque o Alessandro era o que caia mais do meu lado e isso facilitou bastante. Deu certo. Talvez, eu não sei, o Dorival repita isso e, com certeza, isso faz com que a gente fique mais coeso lá atrás”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário