12 de julho de 2011

A partir de agora, Obina neles


 

 

As esperanças do Atlético renasceram depois da vitória sobre o América, porém o consenso entre os jogadores é de que há muito o que fazer e trabalhar para a equipe continuar a ascensão às posições de destaque no Brasileiro. 

 

O discurso do grupo continua sendo o da humildade e centrado no planejamento no restante da temporada: a série de resultados positivos é vital até porque o Galo disputará a Copa Sul-Americana a partir do mês que vem e certamente precisará de vontade e união do grupo e do apoio das arquibancadas.


Além de se manter no cargo e afastar momentaneamente a crise, o técnico Dorival Júnior está satisfeito por encontrar novas opções para montar a equipe. O atacante Jônatas Obina, destaque do América-TO no Campeonato Mineiro, é o maior exemplo e deve continuar na vaga de Guilherme, entregue ao departamento médico, no confronto diante do Santos, sábado, às 21h, na Vila Belmiro. Diante do Coelho, ele balançou as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra e ainda deu passe para o segundo gol, de Neto Berola.

De acordo com o jogador, o próximo passo da equipe é conseguir a regularidade na competição nacional: “Antes dessa vitória, nosso ambiente estava meio tumultuado. Vínhamos de três goleadas seguidas que prejudicaram nosso trabalho. Mas o grupo todo agora está concentrado na missão. A tendência é só melhorar”. Ele havia participado de 32 minutos na derrota para o Internacional (4 a 0), há 12 dias, na Arena do Jacaré.

Para se firmar de vez na briga por vaga no ataque, Obina assegura que tem de continuar o trabalho com humildade. Sabe que tem vários concorrentes na posição, mas respeita a posição do treinador. “Tenho que agradecer ao Dorival, que me deu essa confiança. Graças a Deus pude retribuir e fazer uma boa partida junto com meus companheiros para sair com uma boa vitória”. Ele sonha em repetir o sucesso do atacante do mesmo apelido, que atuou no Galo na última temporada e balançou as redes 27 vezes em 39 jogos.

TRÊS ZAGUEIROS Dorival começa na manhã de hoje a preparar a equipe que visita o Peixe. O volante Rycharlyson recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. Ele foi importante na vitória sobre o América porque fez função de terceiro zagueiro, ao lado de Leonardo Silva e Réver. Se optar por manter o esquema 3-5-2, o treinador tem três opções: Werley, Lima ou Luiz Eduardo. “A equipe voltou à normalidade. Espero que mantenha essa postura, porque é necessário para uma boa campanha. Independentemente do esquema, é preciso que haja organização tática”, diz Dorival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário