Para atacante alvinegro, a temporada de 2010 foi 'sofrida', mas a chegada
de Dorival Júnior ao time foi fundamental para reverter o mau momento
Diego Tardelli chegou ao Atlético-MG em 2009. Rapidamente, mostrou bom futebol e caiu nas graças da torcida. Na temporada passada, o Galo esteve nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro durante boa parte do torneio, chegando até mesmo à liderança. Para Tardelli, o ano valeu a artilharia, ao lado de Adriano, do Flamengo, com 19 gols. A temporada 2010 começou, e o time até começou bem, com a conquista do Campeonato Mineiro. Porém, no Brasileirão.
O Atlético-MG viveu um campeonato dificílimo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O time ficou por 17 rodadas na zona de rebaixamento. Com Dorival, foram mais oito na degola, mas reagiu e chegou à 13ª posição, no grupo dos que se classificam para a Copa Sul-Americana. E qual é a explicação para dois anos tão extremos?
- Os anos ímpares são bons para mim, uma coisa que acredito muito e que dá sempre certo. Então espero repetir o que foi feito em 2009. Estou pensando em um 2011 bem diferente. Quero voltar para a Seleção, é meu objetivo principal. Nada como um ano após o outro, vamos começar com o pé direito, com um grupo forte, brigando pelo título – afirmou Tardelli.
O atacante tentou explicar o que houve no Campeonato Brasileiro.
- Não foi o que a gente esperava. Começamos o ano de uma forma diferente. Não ocorreu do jeito que a gente queria. Mas demos a volta por cima nesta reta final e deixamos o Galo em uma situação melhor. Aprendemos com os erros. Temos um treinador que ajudou muito, que é parceiro, mas que cobra e motiva a cada semana. Temos um prazer muito grande em trabalhar para ele. A gente aprendeu, pedimos desculpas ao torcedor, mas passou. Temos que esquecer esse ano mesmo.
Com tanta empolgação para a próxima temporada, Tardelli garantiu que o desejo é ficar no Galo.
- Eu me sinto valorizado como um jogador importante, mas ainda não penso em sair do Atlético-MG. Isso é uma questão para o Kalil resolver. Acho que todo mundo sabe o carinho e a vontade que tenho de ficar no Atlético-MG, mas ainda não me vejo saindo. Mas fico feliz pelas propostas, sinal de que estou fazendo algo de bom aqui.
Na torcida por Muricy
Perguntado sobre a disputa do Campeonato Brasileiro, que tem Fluminense, Corinthians e Cruzeiro na disputa, Tardelli disse que sua torcida é para Muricy Ramalho, comandante do Tricolor. Os dois trabalharam juntos no São Paulo, em 2007, quando conquistaram o título nacional daquele ano.
- Trabalhei com o Muricy, torço por ele e gosto muito dele. Tenho um carinho pelo Corinthians também, mas meu palpite é pelo Fluminense.
E para começar 2011 com o pé direito, o jogador comemora as merecidas férias que virão pela frente.
- Segunda-feira, vou para o Recife e depois para Santa Catarina. A gente sempre vai para lá, cidade da minha esposa. Férias é férias. Durante o ano, a gente tem uma alimentação balanceada, regrada, então quero aproveitar muito porque esse ano foi sofrido. Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário