Treinador venceu todos os duelos que disputou, dirigindo Galo e Cruzeiro
| Dorival Júnior está 100% no clássico |
Além de vencer todos os clássicos entre Atlético e Cruzeiro, Dorival ficou marcado pela aptidão ofensiva das equipes que comandou. Em todos os duelos com o técnico à beira do campo, os times dirigidos por ele fizeram quatro gols. E levaram muitos também, o que mostra como os jogos foram emocionantes. Foram três triunfos por 4 a 3, sendo dois pelo Galo e um pelo clube celeste, e um 4 a 2, comandando a Raposa.
Dorival estreou no clássico em 2007, quando comandava o Cruzeiro. Em 24 de junho daquele ano, pelo primeiro turno do Brasileiro, o treinador saiu vencedor por 4 a 2. Na mesma temporada, pelo returno do campeonato nacional, o técnico voltou a se dar bem: os celestes ganharam por 4 a 3, em mais um duelo empolgante no Mineirão, no dia 16 de setembro.
Pelo Atlético, Dorival ganhou o primeiro clássico no ano passado, em 24 de outubro, por 4 a 3, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo returno do Brasileiro. O jogo ficou marcado como a reação definitiva da equipe alvinegra, que escapou do rebaixamento à Série B. O técnico confirmou o bom rendimento no duelo com os 4 a 3 na Arena do Jacaré, pelo Estadual de 2011.
No total, em quatro clássicos, os times dirigidos por Dorival Júnior marcaram 16 gols e foram vazados em 11, saldo positivo de cinco. O treinador destacou o fato de ter participado de clássicos movimentados e marcados pela emoção. “Os quatro clássicos que eu disputei foram com muitos gols, jogos importantes e bem dinâmicos, com muitas jogadas criadas. Fico contente em ter visto um grande espetáculo. Em um jogo como esse, precisamos valorizar o resultado e a atuação das equipes”, comentou, ainda destacando o triunfo no último duelo.
Veja os confrontos de Dorival no clássico mineiro:
Cruzeiro 4 x 2 Atlético – 24/06/2007 – Campeonato Brasileiro
Atlético 3 x 4 Cruzeiro - 16/09/2007 - Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 3 x 4 Atlético - 24/10/2010 - Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 3 x 4 Atlético - 12/02/2011 - Campeonato Mineiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário