9 de fevereiro de 2011

Lima vive a expectativa de disputar o clássico de sábado contra o Cruzeiro



Com a contusão de Réver, que dificilmente terá condições de enfrentar o Cruzeiro, no próximo sábado, Lima se prepara para entrar em campo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O zagueiro disputa a vaga no time titular do Atlético-MG com Leonardo Silva, mas sai na frente, pois o ex-jogador da Raposa não disputa uma partida oficial desde maio de 2010. Lima não fala como titular, mas se diz preparado para o desafio.

- Não sei ainda se vou jogar, vamos aguardar. Tem uma semana boa de trabalho pela frente. Fizemos um jogo-treino contra o time de Itaúna. Vamos trabalhar forte como a gente vem trabalhando, tanto eu como o Léo. Vamos ver o que o Dorival vai definir. O importante é estar fazendo nosso trabalho junto com o grupo e, no sábado, dar continuidade.

Lima esteve em campo na última vez que o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por duas vezes seguidas. Em 2007, o Galo venceu o rival por 3 a 1 na primeira fase do estadual e por 4 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. O zagueiro dá a receita para o sucesso no clássico.

Contusão do titular e capitão Réver pode dar chance ao zagueiro atleticano



- Temos que entrar e fazer o simples. Não adianta pensar que a gente tem que fazer mil e uma coisas, porque não é por aí. Eu acho que temos que dar continuidade ao trabalho do grupo, que é muito forte. Mesmo no começo do ano, a gente está provando isso. Estamos buscando a evolução no dia a dia, então é ter paciência e tranquilidade para entrar e ajudar o grupo a conseguir a vitória.

O fato do clássico ser disputado com uma só torcida é estranho para Lima, mas não vai desanimar o Galo, segundo o zagueiro.- A sensação é diferente, mas, na verdade, temos que esquecer que a gente não vai ter o nosso torcedor e fazer o nosso trabalho, e o nosso coletivo funcionar dentro do jogo. Nós sabemos que os torcedores do Galo vão apoiar a gente onde estiverem e sabemos também da nossa responsabilidade. É importante fazer nosso jogo e conseguir os três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário