11 de fevereiro de 2011

‘Vira-casacas’ do Galo


Para o clássico de sábado, o Galo conta com dois atletas que já defenderam o Cruzeiro no elenco

Leonardo Silva (Foto: Gil Leonardi) 

Um atleta trocar de clubes várias vezes durante sua carreira é algo extremamente comum no futebol atual. Entretanto, são muitos os torcedores que repudiam os famosos "vira-casaca", jogadores que atuam em dois times rivais, como Atlético e Cruzeiro ou Internacional e Grêmio ou Vitória e Bahia.
Leandro e Leonardo Silva são dois jogadores que já atuaram pelo time da Toca e atualmente defendem as cores do Galo. Porém, a dupla percorreu caminhos diferentes para chegar ao rival da Raposa.


O zagueiro chegou ao Atlético no início da atual temporada, depois de encerrar seu vínculo com a Raposa. Após dois anos de sucesso no rival Cruzeiro, Leonardo Silva pode estrear pelo Alvinegro justamente contra seu ex-clube, no próximo sábado. Ontem, em trabalho tático na Cidade do Galo, o jogador foi titular do time comandado por Dorival Júnior. Além disso, o defensor pode ser uma espécie de espião do comandante atleticano. Anteriormente, Léo Silva atuou por Vitória e Bahia, dois clubes rivais.

Com uma trajetória bastante distinta do companheiro, o lateral-esquerdo chegou ao time celeste no fim da temporada 2002 e defendeu o clube da Toca até 2004, quando se transferiu para o Porto-POR. Um ano após a transferência para a Europa, Leandro estava de volta ao clube mineiro, onde jogou entre 2006 e 2007. Contudo, não obteve o mesmo sucesso da outra passagem e acabou negociado com o Palmeiras. O jogador ainda rodou por vários clubes até chegar ao Atlético, em janeiro do ano passado. Leandro considera normal o caminho que ele e Leonardo Silva fizeram em Minas Gerais.

– Acontece na carreira de muitos jogadores. É comum um jogador atuar por times rivais. O importante é ter respeito pela camisa que você veste e também se dedicar ao máximo. Assim, ninguém pode falar nada de maldoso a seu respeito e os comentários são sempre positivos. Onde joguei, procurei fazer o melhor possível e tive o carinho da torcida. Nunca tive problemas – concluiu o lateral Leandro.

Apesar de seguirem rotas diferentes em suas carreiras, Leandro e Léo Silva vestem as cores do Galo hoje e podem ser considerados verdadeiros "vira-casacas".

Léo Silva é perito em clássicos

Desde que chegou a Minas, Leonardo Silva superou a desconfiança e tornou-se ídolo. Isso deve-se ao fato de o jogador nunca ter perdido um clássico no estado.
Já na sua estreia, o zagueiro obteve um excelente resultado, 4 a 2, sobre o maior rival. No clássico seguinte, vitória expressiva do ex-time de Léo. Uma goleada por 5 a 0 e dois gols do defensor.

Lateral tem sorte em Minas

Ganhar apenas o Estadual é pouco para os grandes craques do futebol brasileiro, que vão em busca de mais títulos no decorrer da carreira. Contudo, quando somado a outras taças importantes, os atletas valorizam mais o torneio regional.

Leandro teve a felicidade de conquistar, além de quatro Mineiros, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em Minas Gerais. Como jogador do Cruzeiro, o lateral-esquerdo foi bastante vitorioso e acabou levando a famosa "Tríplice Coroa" e outros dois títulos regionais.
Já vestindo a camisa do Atlético, o jogador foi campeão do Estadual na temporada passada, quando o

Alvinegro venceu o Ipatinga na decisão do torneio. O jogador pode ser considerado um verdadeiro perito em Mineiro, pois sempre que disputou o torneio sagrou-se campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário