Contra o ex-clube, zagueiro deve defender o Alvinegro pela primeira vez. Em quatro clássicos disputados, ele nunca saiu derrotado
A mudança de lado na maior rivalidade do futebol mineiro, não incomoda Leonardo Silva. O jogador, que não acertou a renovação com o Cruzeiro e fechou contrato com o Atlético, prefere destacar o lado profissional.
“Sei da rivalidade, tenho muito respeito pela torcida do Cruzeiro, assim como tenho agora pela do Atlético. A gente tem que trabalhar e escolher os caminhos que possam ser bons. De uma certa maneira, não foi uma troca, mas uma escolha, porque no momento em que vim para o Atlético, eu estava desempregado, sem vínculo com o Cruzeiro. Sei que é o maior rival, mas vou respeitar e fazer meu trabalho dentro de campo para que eu possa dar alegrias, agora, ao torcedor do Atlético”, disse Leonardo Silva.
Se for para campo, o zagueiro terá de encarar a Arena do Jacaré cheia de cruzeirenses, já que, por segurança, apenas torcedores do Cruzeiro, mandante do jogo, terão acesso. “Eu vou focar no que posso render em campo. Claro que pode haver uma coisa ou outra, mas vou procurar assimilar bem, para que não interfira dentro de campo. Estou preparado para o que der e vier”.
Além de ajudar dentro de campo, Leonardo Silva pode colaborar fora das quatro linhas, com informações sobre o ex-time. “Se o Dorival perguntar, vou procurar ajudar. Isso é inevitável, porque passei bastante tempo lá e, dentro dessas circunstâncias, a gente vai procurar orientar, falar das características de um jogador ou de outro para que a gente possa não ser surpreendido”.
Com a camisa do Cruzeiro, Leonardo Silva disputou quatro clássicos. Está invicto, com 100% de aproveitamento. Marcou três gols.
O primeiro jogo foi em 2009, pelo torneio de Verão. O zagueiro entrou no decorrer da partida, vencida pelo Cruzeiro por 4 a 2. Na decisão do Campeonato Mineiro daquele ano, já como titular, Leonardo Silva marcou dois gols na goleada por 5 a 0. Ainda em 2009, mas pelo Brasileirão, ele esteve em campo na vitória celeste por 1 a 0. Já no ano passado, voltou a marcar no triunfo cruzeirense por 3 a 1, pelo Estadual.
Nas duas vitórias do Atlético sobre o Cruzeiro, no período em que esteve na Toca da Raposa, Leonardo Silva não atuou. No Brasileiro de 2009, o time celeste mandou a campo reservas e foi derrotado por 3 a 0. Já na vitória alvinegra por 4 a 3, ano passado, também pelo Nacional, o zagueiro estava lesionado.
Se for escalado neste sábado, será o primeiro jogo de Leonardo Silva desde que se machucou, em junho de 2010, quando foi submetido a uma cirurgia no joelho direito. “Estou me sentindo bem, claro que estamos continuando os trabalhos, mas o importante é estar me sentindo bem e confiante”.Tweet

Nenhum comentário:
Postar um comentário