A ordem no Atlético é esquecer o tropeço diante do Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro e se concentrar totalmente na disputa do Brasileirão. O zagueiro Werley não escondeu o abatimento com a derrota, mas está confiante na recuperação alvinegra diante do xará paranaense, neste próximo sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela primeira rodada do torneio nacional.
"Há muito tempo não perdiamos para o nosso maior rival, foi uma baque muito grande, mas temos que esquecer isto. Precisamos focar no Brasileirão, temos jogadores muito bons, as dificuldades que enfrentamos no ano passado deve servir de lição. Agora é levantar a cabeça, porque se a não passa cinco, seis rodadas e a gente não vence e depois para correr atrás sabemos que é complicado. Precisamos focar no Atlético
Paranaense, começar bem, o jogo vai ser dentro de nossa casa para que nós possamos conquistar nosso objetivo dentro do Campeonato Brasileiro", disse o jogador.
Mais do que a recuperação, o zagueiro Werley vê na disputa do Brasileirão uma chance do plantel alvinegro demostrar seu valor e responder às críticas em relação ao futebol apresentado no primeiro semestre. O Atlético foi eliminado da Copa do Brasil para o Grêmio, que ainda se chamava Prudente e agora retornou a Barueri, e perdeu o título do Campeonato Mineiro para o maior rival.
"O Campeonato Brasileiro todos sabem que o importante é vencer dentro de casa. Em 2009, conseguimos vencer vários jogos dentro de casa, brigamos na ponta de cima durante todo a competição e nas últimas três rodadas deixamos a desejar. Mas agora é buscar fazer uma boa campanha no Brasileiro. Temos todo o apoio do Kalil, ele está fazendo coisas maravilhosas no clube, acho que nós jogadores precisamos dar esta resposta para ele, para esta torcida que tanto nos apoia, e dar a resposta para os nossos familiares também, conquistar algo de expressão dentro do Campeonato", declarou.
Sem poder contar com o zagueiro Leonardo Silva na primeira rodada do Brasileirão, a provável opção de
Dorival é a utilização de Werley no duelo com o Atlético Paranaense. O jogador, entretanto, desconversa sobre sua titularidade.
"Temos treinamentos no restante da semana, e para a posição tem eu, tem o Lima, tem o Luis. Claro que que quero jogar, mas quem escolhe é o Dorival", concluiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário