8 de novembro de 2010

Dorival prioriza Brasileiro e poupa time contra Palmeiras


Em primeiro confronto, na Arena do Jacaré, Atlético-MG teve reservas e empatou: 1 a 1
Foto: cnndogalo

Contratado para livrar o Atlético-MG do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior não se deslumbra com a possibilidade de conquista da Copa Sul-Americana, e mantém prioridade máxima ao torneio nacional. Por isso, mesmo com chances de avançar para as semifinais da competição continental, o treinador confirmou a escalação de reservas na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.

"Vamos priorizar como sempre foi o Campeonato Brasileiro e não vamos perdê-lo de maneira nenhuma. O que tiver de ser feito na Sul-Americana será feito. Espero que o torcedor entenda, mas é uma posição nossa com a diretoria", explicou Dorival.

No confronto de ida contra o Palmeiras, em Sete Lagoas, o Atlético-MG já havia poupado seus principais jogadores, escalando apenas três titulares no empate por 1 a 1. Com este placar, o Atlético-MG conseguirá a classificação com qualquer vitória ou com um empate por dois ou mais gols. Caso o resultado do primeiro jogo se repita, haverá cobrança de pênaltis.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG empatou a sua última partida, com o Santos, por 2 a 2, na Arena do Jacaré. O resultado só tirou o clube da zona de rebaixamento porque o Guarani, rival direto na parte de baixo da tabela, perdeu por 1 a 0 para o próprio Palmeiras.

O próximo desafio alvinegro no Campeonato Brasileiro será contra o Flamengo, no sábado, às 19h30 (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o duelo, Dorival ganhou duas dúvidas na escalação, já que o volante Zé Luis e o meia Diego Souza deixaram o jogo contra o Santos com lesões na coxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário